A+ A- Alto Contraste Libras
Faça sua busca pelo site
Notícias
11 de setembro de 2019 as 11:20 / Educação

SEMANA DA PÁTRIA 2019 NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ERNESTINA.

Cada vez mais precisamos fomentar o sentimento de pertencimento á Pátria. Só amamos e respeitamos o que conhecemos. O trabalho pedagógico mais efetivo foi feito pelas escolas, que em 2019 desenvolveram os temas: Federal: Bandeira do Brasil, a nível Estadual o Parque Osório e o tema Municipal a Preservação Ambiental.
Os professores de todas as etapas da educação municipal estão de parabéns, juntamente com os alunos que desenvolveram as temáticas propostas para este ano através de projetos que envolveram as áreas do conhecimento e com isso traduziram o sentido de cidadania. Nas Horas Cívicas das escolas municipais pôde ser percebido, através das apresentações, que se faz necessário transformar em atitudes práticas de cuidado ao lugar em que vivemos sentir que “eu” pertenço a um espaço e este espaço deve ser cuidado por mim, em primeiro lugar, que o que é de um, é de todos. Os trabalhos apresentados demonstraram que as aprendizagens se tornaram significativas, foram além dos espaços escolares tradicionais, envolveram a comunidade como um todo, nessa percepção de que o ambiente em que vivemos é sim, responsabilidade de cada um. Como trabalho interdisciplinar está sendo desenvolvido um concurso educativo que envolve os temas nacional, estadual e local, o cotidiano escolar e a Pátria.
Também foi de extrema relevância a participação dos pais, avós, e demais responsáveis pelos alunos nas apresentações que os alunos, juntamente com os professores realizaram nas escolas nos dias 04 a 06 de setembro


Notícias Semelhantes
Ernestina/RS
Rua Júlio dos Santos, 2021 - CEP: 99140-000
Telefone: (54) 3378-1105
E-mail: gabinete@pmernestina.rs.gov.br
Expediente:
8:00 às 11:30 e 13:30 às 17:30